MARKETING DIGITAL EM TEMPO DE CRISE?
Em tempos de crise muitas empresas param de fazer
anúncios de seus produtos e serviços. Apreensivas em relação a uma
situação futura incerta, preferem guardar o dinheiro para
eventualidades, deixando de investir
em marketing.
Porém, é justamente no momento de crise que devemos
ser criativos e divulgar ainda mais os nossos produtos e serviços, pois é exatamente isso que os nossos concorrentes vão fazer.
Marketing
digital como opção
Não perca as esperanças e não pare de mostrar sua
empresa para o mercado. Não leve a crise para dentro da sua empresa. Se você
acha que está difícil conquistar novos clientes, crie alternativas e
proporcione ao seu cliente uma experiência nova, assim você se aproxima de seu
público consumidor.
No fundo ninguém quer parar de consumir. Mas muitas
vezes quando estamos desanimados precisamos ser estimulados. Seja para vender
um presente ou um produto de primeira necessidade a equipe precisa estar
alinhada com essas ideias. Vendedores desinteressados também não vendem!
Uma dica importante é direcionar sua propaganda
para seu público alvo. Não dê “tiro no escuro”. Conhecendo bem seu cliente,
você vai saber onde achá-lo.
Na internet também é possível direcionar o conteúdo e seus produtos para
potenciais consumidores que, por sua vez, também estão à procura de você.
Fácil de ser mensurado
O marketing digital é uma alternativa fácil de
mensurar e ajuda você entender melhor o cliente que chega à sua empresa.
Diversifique fazendo um pouquinho de tudo, como Google, e-mail marketing, redes
sociais, até encontrar o canal de divulgação que mais trará resultados.
Redirecione sua verba publicitária para o veículo que poderá trazer os clientes certos.
Proximidade com seus clientes atuais
Clientes fiéis e satisfeitos indicam outros
clientes e essa, como todos nós sabemos, é a melhor propaganda. Essa relação de
confiança deve ser construída com muito trabalho e dedicação.
União com o Marketing Tradicinal
A parte mais bacana do Marketing Digital é que ele, a partir do momento
em que é criado, já tem permissão para unir-se com o Marketing tradicional.
Atualmente, o Marketing Digital obtém, por meio dos canais digitais, a mesma
eficiência do Marketing tradicional, potencializando-o ainda mais.
Parceria para alavancar os negócios
Tá ruim pra você, tá ruim pra todos, inclusive para
seus representantes, parceiros e fornecedores. Então converse com eles, se cada
um apertar um pouquinho, todos os produtos ou serviços caberão no bolso da
crise.
Bons negócios!
Comentários