Visual Merchandising para o varejo de moda
O que é Visual Merchandising?
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Loja Del Carmen by Sarruc |
A idéia é que o consumidor permaneça na loja o maior tempo possível, conhecendo os produtos oferecidos, gerando compra e renda para o negócio.
O Visual Merchandising busca informações e elementos dentro da temática e contexto das coleções e propõe o projeto de acordo com o espaço físico disponível e o valor do investimento.
É nele que também são definidas as vitrines, as combinações que irão vestir os manequins, a ordem que as peças serão expostas, as cores e tecidos utilizados nas araras, as instalações, equipamentos, expositores, comunicação visual, displays, sistemas de informática, treinamento de funcionários entre outros elementos que padronizarão a imagem da loja.
1) Expor os produtos de maneira adequada, harmônica e de fácil acesso, motivando os clientes para a compra;
2) Facilitar a escolha do cliente, coordenando peças e acessórios;
3) Recomendar, destacar e demonstrar produtos específicos, determinando locais estratégicos;
4) Criar uma cultura da marca, padronizando a imagem da loja;
5) Aumentar as vendas.
Acompanhe este vídeo da Zara: